Home Sousa Andrade Empreendimentos Fale conosco Blog Portal do cliente portal do corretor

Notícias

Home     >     Notícias     >     5 dicas para investir em fundos imobiliários
15.07.2020

5 dicas para investir em fundos imobiliários

Diversificar a sua carteira de investimentos é essencial para conquistar resultados melhores. Além de diminuir os riscos, é uma forma de aumentar o retorno e fortalecer seu patrimônio. Entre as alternativas, há a chance de investir em fundos imobiliários.

Só que você não precisa se limitar ao modelo tradicional, que é baseado na aquisição de cotas. Em vez disso, é possível tratar os imóveis como investimentos vantajosos e assumir o controle da gestão das suas aplicações.

Para melhorar a tomada de decisão, confira 5 dicas para acertar no investimento imobiliário!

1. Defina um objetivo para o investimento

Assim como acontece em qualquer aplicação financeira, investir em fundos imobiliários e em imóveis em geral exige objetivos claros. Se a intenção for alavancar o patrimônio, a compra para revenda é uma boa pedida. Já se a ideia incluir a geração de renda passiva, o foco deve estar na locação.

Para tomar decisões melhores, determine o quanto pretende gastar, qual é o índice de retorno desejado e até qual é a modalidade de ganho que espera obter. Assim, considerando tais aspectos, será possível analisar os riscos e reconhecer as oportunidades ideais.

2. Pense em investir na planta

Os imóveis na planta são excelentes alternativas para você que quer aproveitar a valorização. Desde o momento em que assina o contrato até a entrega das chaves, o imóvel aumenta de valor.

Pode ser uma ótima opção para quem deseja ter liquidez e, para isso, basta pensar na revenda após a entrega. Também é importante escolher uma construtora consolidada, que cumpra os prazos e que entregue projetos de alto nível. Assim, seu fluxo financeiro será otimizado.

3. Escolha com foco no público de interesse

A definição de objetivos deve ser acompanhada pela criação de um público-alvo. Se você pretende atingir um público em busca de conforto e sofisticação, imóveis de alto padrão são a pedida certa, por exemplo.

Outras características que devem ser consideradas são o tamanho do imóvel, a localização, a estrutura e até o acabamento. Se seu foco for atrair famílias, imóveis próximos a escolas e com ambientes de lazer são essenciais. Já se quiser direcionar o investimento para casais jovens, espaços menores e modernos são boas escolhas.

4. Acompanhe o retorno ao investir em fundos imobiliários

Independentemente da sua escolha, não basta aplicar seus recursos e não conferir o resultado. É preciso ficar sempre de olho no investimento para ter a certeza de que os objetivos definidos lá no começo estão sendo alcançados.

Veja, por exemplo, qual foi o retorno obtido até agora, confira como anda o mercado de imóveis e até considere mudar a estratégia, se necessário. Tudo isso contribui para que você aproveite as melhores oportunidades, da forma ideal.

5. Reinvista parte dos ganhos obtidos

Para investir em fundos imobiliários de maneira saudável e com grande potencial, aplique parte dos lucros que conseguir. Ou seja: o rendimento de investimentos anteriores ajuda a fazer novas aquisições no futuro.

Isso é essencial para manter seu patrimônio ainda mais protegido, além de abrir espaço para oportunidades melhores. Além de tudo, terá liquidez e poderá aproveitar ofertas com dinamismo, o que permitirá alcançar bons resultados.

Investir em fundos imobiliários e no mercado de imóveis, em geral, é uma excelente alternativa. Por isso, coloque essas dicas em prática para fortalecer o seu patrimônio da melhor forma.

Está à procura de imóveis de qualidade e que sejam ótimas oportunidades? Conheça o portfólio da Sousa Andrade e faça a sua escolha!

Voltar
Investir em fundos imobiliários é uma ótima alternativa para unir segurança e rendimento. Veja como tomar a melhor decisão!