Search
Close this search box.

Melhores bairros de Goiânia: onde morar na capital de Goiás

Posts Recentes
Categorias
Tags
Casa Cast

Ouça nosso último Podcast em uma de nossas plataformas digitais e fique por dentro das últimas noticias

Graças à combinação de infraestrutura urbana com uma tranquilidade que lembra o interior, a capital goiana se destaca como um excelente lugar para viver. Se você está pensando em se mudar, vai gostar de conhecer quais são os melhores bairros de Goiânia para morar

Com aproximadamente 1,5 milhão de habitantes e localizada no coração do Brasil, Goiânia é uma cidade planejada e relativamente jovem — está completando 90 anos de existência.

Pela quantidade de parques e áreas de natureza preservada, Goiânia também é reconhecida como a capital verde do Brasil, com quase 95 metros quadrados de árvores por habitante.

Por essas e outras razões, o mercado imobiliário em Goiânia está em plena ascensão, tornando a capital uma excelente escolha para quem deseja viver com qualidade de vida

Por isso, selecionamos os melhores bairros de Goiânia para morar. Saiba quais são e qual deles se adequa mais às suas necessidades! 

Afinal, quais são os melhores bairros de Goiânia?

Considerando critérios como segurança, oferta de serviços e lazer e potencial de valorização, selecionamos na lista que você verá agora quais são os melhores bairros de Goiânia! Confira:

1. Setor Marista

Bairro nobre de Goiânia, o Marista é também um dos mais valorizados, com uma grande oferta de empreendimentos de alto padrão. 

A ampla oferta de serviços, comércio, lazer e a proximidade com o verde do Parque Areião complementam os destaques do bairro. 

Por fim, para quem curte uma vida boêmia, o Setor Marista tem uma vida noturna agitada, com uma boa quantidade de bares e restaurantes para os mais variados estilos e gostos — do barzinho à alta gastronomia. 

2. Setor Bueno

Melhores bairros de Goiânia: onde morar na capital de Goiás

Reconhecido diversas vezes como um dos bairros mais queridos de Goiânia, o Bueno oferece um combo de modernos edifícios residenciais, infraestrutura comercial completa e diversas opções de lazer.

A estrutura de ensino é também um ponto de destaque, já que conta com uma ampla oferta de escolas para todas as fases de aprendizagem — desde creches até o ensino médio. 

No segundo maior bairro de Goiânia, está localizada também uma das principais atrações turísticas da capital: o Parque Vaca Brava, com uma área de 79.800 metros quadrados preenchida por espécies nativas de fauna e flora, lago e pista de cooper. 

3. Setor Oeste

Considerado o centro urbano e financeiro de Goiânia, o Setor Oeste combina bancos e arranha-céus modernos com praças arborizadas e uma infraestrutura completa. 

No bairro também se encontram dois pontos turísticos da capital: a Praça Tamandaré, e a Praça do Sol, que nas tardes de domingo recebe a Feira do Sol — evento que reúne artesanato, moda e gastronomia. 

No Setor Oeste também está localizado o Bosque dos Buritis, parque que contribui para que o ar do bairro seja um dos mais puros de Goiânia. 

4. Jardim Goiás

Localizado em uma das regiões com o metro quadrado mais valorizado de Goiânia, o Jardim Goiás se desenvolveu verticalmente com belíssimos prédios residenciais e empresariais, atraindo moradores e investidores. 

O Jardim Goiás conta com um dos parques mais frequentados da cidade: o Parque Flamboyant, com gramados abertos, lagos, além de coreto e playground.

Por fim, estão no bairro outras das principais opções de lazer da capital: o Flamboyant Shopping, com mais de 260 lojas,  e o estádio Serra Dourada, palco de importantes espetáculos esportivos, shows e eventos. 

5. Setor Coimbra

Bairro ideal para quem gosta de uma vida mais tranquila, prática e conveniente, o Coimbra é um dos primeiros bairros de Goiânia e viu a capital se desenvolver ao seu redor. 

Localizado ao lado de bairros como Setor Bueno e Oeste, o Coimbra combina localização estratégica, excelente estrutura comercial e de serviços. 

Por isso é uma opção ideal para quem deseja morar perto do Centro, mas que não encontra oportunidades imobiliárias nos bairros mais nobres da capital.

6. Setor Pedro Ludovico

Outro integrante da lista de bairros mais antigos da capital, o Setor Pedro Ludovico abriga o Parque Areião, com uma pista de cooper de 2,4 km de extensão, o que torna o parque o preferido dos amantes de corrida.  

No bairro também estão localizadas escolas públicas e privadas, hospitais, bancos, mercados e toda a estrutura de serviços necessária para uma vida mais prática. 

Tudo isso faz com que o Pedro Ludovico integre a lista dos bairros com crescente potencial de valorização. 

7. Setor Sul

Um dos bairros mais icônicos e charmosos da capital goiana, o Setor Sul foi inspirado nas cidades-jardins europeias. 

Apesar de se localizar também na região central, o bairro não decepciona aqueles que prezam pela tranquilidade de praças com muita sombra e uma vida menos acelerada. 

8. Setor Universitário

Como o próprio nome sugere, no Setor Universitário se concentram diversas unidades de ensino, com destaque para os campus da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a PUC-GO e da Universidade Federal de Goiás, a UFG.

A diversidade dos moradores é um outro atrativo do Universitário, já que além do público jovem de estudantes, também residem no bairro muitas famílias — o bairro é um dos mais antigos e tradicionais de Goiânia! 

O Universitário é também um dos palcos culturais de Goiânia, com museus, teatros e espetáculos musicais. 

9. Parque Amazônia

O Parque Amazônia está localizado na região sul de Goiânia. Com infraestrutura completa, o bairro é próximo a hipermercados, clínicas, hospitais, escolas públicas e particulares, e ao Buriti Shopping.

A oferta de lazer também é ampla, com opções de bares e restaurantes, além da proximidade com o Parque Cascavel — que é uma das razões da valorização desse bairro.

10. Setor Nova Suíça

O Nova Suíça é um bairro de condomínios verticais de alto padrão, originalmente planejado para ter exatamente 55 quadras. 

Está localizado entre os bairros: Jardim América, Parque Amazônia, Bela Vista e Bueno. Sua proximidade com shoppings, bares, hospitais e escolas do Setor Bueno o transformam em uma outra excelente opção para se viver em Goiânia.

Leia também: Como investir no mercado imobiliário: guia completo para ter bons resultados!

Dicas para escolher o bairro ideal para morar em Goiânia

Melhores bairros de Goiânia: onde morar na capital de Goiás

Agora que você já conheceu alguns dos melhores bairros de Goiânia, selecionamos algumas dicas para te ajudar a entender qual o bairro ideal para você e acertar em cheio nessa decisão tão importante:

  • Faça pesquisas online: Use a internet para obter informações sobre os bairros, incluindo avaliações, infraestrutura e serviços locais;
  • Estabeleça suas prioridades: Liste suas necessidades e desejos para definir claramente o que é mais importante para você em um bairro;
  • Avalie a proximidade do trabalho e escolas: Verifique se o bairro fica perto do seu local de trabalho e das escolas de seus filhos para facilitar o deslocamento diário;
  • Considere a segurança: Pesquise estatísticas de segurança e converse com moradores para avaliar o nível de segurança do bairro;
  • Considere o estilo de vida que você deseja: Pense em suas preferências de lazer, cultura e atividades ao escolher um bairro que atenda às suas necessidades;
  • Pense a longo prazo: Considere suas metas de vida futuras, como família e carreira;
  • Consulte um corretor de imóveis: Conte com a experiência de um corretor para obter informações e orientação especializada na escolha do bairro ideal.

Conheça os empreendimentos da Sousa Andrade e encontre o melhor para você!

Conclusão

Gostou de saber um pouco mais sobre alguns dos melhores bairros de Goiânia? Que tal escolher um para morar? 

Se você já vive na cidade ou está chegando de outra cidade, vale a pena conhecer alguns  empreendimentos para investimento em Goiânia e região. Confira o portfólio da Sousa Andrade e surpreenda-se!
Gostou desse conteúdo? Acesse o blog da Sousa Andrade e fique por dentro desse e outros assuntos do mercado imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe em suas Redes Sociais